Trabalhos 2021

Escola EB Igreja Sande S. Martinho (Guimarães)

Escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo

Fotografias:

Anjos de Natal<br/>Enfeites elaborados em contexto familiar e tendo por base as embalagens Compal.
Árvores Natalícias<br/>Este conjunto de enfeites recorreu a diferentes materiais que lhes emprestou uns bonitos efeitos.
Criatividade à solta<br/>Estes belos exemplos de enfeites revelam que a criatividade não tem limites. De algo tão simples
Árvore da Leonor<br/>Árvore simples, como só as crianças do 1º ano sabem ser.
Anjo enrolado<br/>Este enfeite recorreu a técnicas mais elaboradas, desde a pistola de cola quente ao berbequim... ficou também um excelente trabalho.
Árvore de Natal coletiva<br/>Esta árvore socorreu-se de material natural (giestas) para a sua construção. Teve que ser colocada no exterior, por questões de segurança, o que interferiu com a durabilidade dos enfeites.

Memória Descritiva:

Todos os enfeites produzidos atenderam, com maior ou menor rigor, ao regulamento do desafio. Foram usadas embalagens da Compal, as quais foram exploradas de forma diferenciada, dando origem a enfeites criativos e originais. A visibilidade das embalagens varia de enfeite para enfeite, mas houve esse cuidado, aquando da sua construção.
A maioria dos alunos reutilizou materiais, tendo sido os mais usados o papel e o plástico. O procedimento das construções recorreu sobretudo ao recorte e à colagem e, nalguns casos, à cola quente, o que implicou um maior envolvimento dos familiares.
A árvore construída para os receber foi elaborada com giestas, criando-se aros com diferentes diâmetros, posteriormente unidos e suspensos no coberto da entrada da escola.
O desafio foi lançado a todos os alunos e respetivas famílias, contudo, notou-se alguma hesitação na adesão ao mesmo, justificado com o receio de haver contaminações, pois reunir-se-iam na escola objetos provenientes de vários agregados familiares. Mesmo assim, a envolvência rondou os 50%.
COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png