Trabalhos 2021

Escola EB 2,3 D. Pedro I (Alcobaça)

Escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive)

Fotografias:

Construção da chaminé do Pai Natal - Grande construção em cartão e embalagens Compal (trabalho individual)
Rena do Pai Natal construída com embalagem Compal de litro e pormenores de embalagens compal diversas.
Árvore de Natal com vários enfeites desenvolvidos pelos alunos no âmbito do projeto
Chaminé do Pai Natal - Grande construção em cartão e embalagens Compal (trabalho individual)l
Presépio Compal-Grande instalação a partir da utilização dos trabalhos desenvolvidos.
Aldeia Compal no Natal- construção de edifícios com uso de embalagens diversas da Compal

Memória Descritiva:

PASSATEMPO “ESTE NATAL, OS ENFEITES ESTÃO POR TUA CONTA”
ESCOLA/AGRUPAMENTO: Escola E.B 2/3 D,Pedro i. – Agrupamento de escolas de Cister; Alcobaça
ESCALÃO: 2º (2º Ciclo do Ensino Básico e superior)
PRODUTO FINAL: Decoração de Natal
MATERIAIS UTILIZADOS:
Enfeites - embalagens de sumo Compal / Tetra Pak, colas, tintas de água, spray, purpurinas, papel reciclado, resto de folhas de musgami, rolos de papel, tampinhas de plástico, lápis de cor, marcadores e fitas.Uso ainda de elementos naturais como musgo e ramos de pinheiro e galhos secos
Chaminé da Compal – caixas de cartão, cola quente, spray, fita de pintor.
INTERVENIENTES: aluno do 2º ciclo (5º e 6º ano) , 3º ciclo ( 7ºano)
METODOLOGIA:
1) sensibilização dos alunos para a importância da reutilização de materiais, sempre que possível;
2) sensibilização da comunidade escolar para a recolha de pacotes de Compal e outros com os símbolos da Tetra Pak e FSCS (em casa e no bufete escolar);
3) as embalagens foram abertas, lavadas e secas;
4) os alunos, em Educação Tecnológica, idealizaram enfeites de Natal, desenharam-nos e ainda construíram moldes em cartão;
5) todos os alunos elaboraram um enfeite, de acordo com o seu projeto;
6) decoraram os enfeites com recurso a materiais reciclados;
7) procedeu-se à seleção dos enfeites mais representativos, para decorar o recinto escolar;
8) foi tido em conta o regulamento da atividade e a elaboração de alguns enfeites com os símbolos pretendidos em destaque.
9) as instalações são fruto da junção de trabalhos de diferentes turmas.
COORDENAÇÃO

LOGOabaeEE2_png